09 abril, 2010

Vivendo... e esquecendo. (E um diálogo)

Eis aqui meu segundo post depois de apoximadamente 8 mêses atrás, quando ousei dizer que o blog seria atualizado em uma base semanal... bah!

Bom... como Coffeesage disse, "o homem foi cuidar do seu labor". Acabam as férias e em um momento as semanas estão cheias! Universidade para uns aqui, EsPCEx para uns lá e Colégio para mim...
Declaro então este blog oficialmente inconstante. (Não que alguém leia com freqüencia, até postagens são raras aqui.)

Mas por algum motivo estou aqui... - Qual será ele? - me pergunto.
- Sou eu. - Diz o Ócio.
E o corpo e a mente quase que em coro riem com ironia:
- Ah, ah, ah.
- Ha, ha, ha.
E o Ócio vai embora sob o pesado olhar das Extra-Curriculares... (e o Tédio passeia pelo jardim).

...silêncio...

- Como tem esfriado ultimamente! - A Obviedade quebra o gelo.
- Verdade. - Concorda a Razão. Depois prova seu café.
- Quente.

Sim, tem esfriado... acho que esse é o verdadeiro motivo d'eu estar aqui. O frio me lembra das coisas boas: dos amigos, um vinho quem sabe... o café e o chimarrão (erva-mate argentina, por favor!), um cobertor e um violão, dois pares de meia e sobretudo. Todas essas coisas que sem eu não me sinto bem. Tudo reunido em um terraço com portas de vidro e um chão xadrez (azulejo branco, azulejo preto, azulejo branco, azulejo preto...) onde sentávamos do lado de fora e inventávamos nossas próprias canções entre um gole e outro de café, enquanto o inverno nos acinzentava, a lua nos acariciava, e a noite nos iluminava...
Sim... essa época está chegando outra vez... e eu espero que o frio dessa vez congele não só nossos dedos das mãos e pés, mas o tempo.

3 comentários:

  1. Caro Cássio!

    Parabéns pelo blog!

    Gostei muito...

    Os textos são muito bons. Você apresenta uma qualidade filosófica muito grande.

    Sou viciado em café. Algumas vezes chego a achar que nas minhas artérias tem muito sangue misturado com meu café...

    Tive a liberdade de adicionar o teu blog na lista dos que eu leio. Assim poderei acompanhar quando publicares textos.

    Obrigado por este momento!

    Grande abraço,
    professor Pasini

    ResponderExcluir
  2. Olá, caro Milchkaffe.
    Magnífico post, será que poderíamos discutir sobre tal, entre algumas xícaras de café?

    ResponderExcluir
  3. Ótimo fechamento.
    As lembranças são boas, mas nostalgia dói.

    ResponderExcluir