22 abril, 2009

Insônia

Não consigo dormir.
O motivo? Não me pergunte.
Se soubesse, já teria resolvido-o.
Preciso descobrir o motivo.
Ou achar uma maneira de dormir.
Vou até a cozinha.
Geladeira, microondas, vaso de Dewer...
Escolho a terceira opção.
Abro um de cor muito escura.
Preto.
Sinto um cheiro muito tentador.
O cheiro de uma substância forte,
A infusão prometida.
A tentação é muito forte.
Sim. O cheiro é de Café.
Sei que, se eu degustá-lo,
ficará mais dificil ainda alcançar o tão desejado
SONO.
"Qual o problema?", perguntam vocês, "você já não consegue dormir..."
A verdade me esmaga contra minha xícara.
A xícara do Café.
Sua imagem está gravada nela, e
Seu nome também.
Lentamente levo o recipiente aos meus lábios.
Quando este os alcança, o liquido preto, quente e doce
escorre pela minha garganta.
Existe sensação melhor?
Não sei dizer. acho que não.
Termino a xícara.
Acordo suado, às 2:03 da madrugada sem saber o porquê.
Não consigo dormir.

2 comentários:

  1. Insônia hu?

    Isso pode ser consequência de preocupação, má alimentação, e muitas outras coisas ruins. A tua em particular teve um resultado bom, uma poesia. O desespero de quem quer quer aproveitar a vida, mas que se preocupa com seus deveres: Querer tomar o café, mas tem que dormir pois tem que estudar, trabalhar, whatever, no outro dia de manhã. Essa realidade nos esmaga sempre.

    Dizer 'whatever' e tomar o café, ou ficar acordado na cama o resto da madrugada pensando no que poderia ter aproveitado? Não se pode dizer 'whatever' para tudo.

    Bom o texto.

    ResponderExcluir
  2. Legal esse texto, muito telgal mesmo. Bem profundo...


    Mr. War

    ResponderExcluir