31 março, 2009

Tempestade numa xícara de café...

Hails, ladies and lords!

Por meio deste, faço minha apresentação. Sou Duke Spoon.

Meus cumprimentos. À cereja. À noite. Ao café.
For I am the spoon. A colher.

A pequena peça, em nossos tempos classicamente metálica, com que se agita o café, com que se espalha e se dilui o açúcar pelo líquido negro e amargo, selvagem, tornando-o doce e dócil. Colocando todo o espírito no manuseio da colher, o preparador da bebida transfere parte dele ao café, tornando-o algo transcendental. Ele não usa a colher; ela o usa.

Com a Colher, cria-se um redemoinho num recipiente de calmaria. Cria-se a tempestade em uma xícara de café, e nosso líquido tão adorado transforma-se num negro mar navegável. Bebe-se um gole do amargo agora doce: o mar não é só navegável, quanto é potável.

Perdoem-me, meus novos companheiros de blog, já companheiros na vida e em noites regadas a café e mate: não creio ter postado nada interessante e digno da atenção de vocês, mas pretendo escrever textos com mais conteúdos e menos marcados de obviedades.


Duke Spoon

4 comentários:

  1. Não te perdôo: ficou incrível!
    Você é muito humilde... Seu textículo (HEAUHEUAHEUA, JURO QUE EXISTE!) ficou realmente muito foda!!!! Você tem um dom, certo *-*

    ResponderExcluir
  2. Envolvente...
    Nunca tinha visto a importância da colher. Imagine esperar que o açúcar se dilua naturalmente, nosso mar fica navegável, mas perde todo seu "tempero" a alta temperatura, que aliada a uma noite fria tem o seu grande valor. Relembrou as nossas boas noites filosóficas, as quais sem a santa cafeína, tando contida no café quando no chimarrão, não teriam o menor proveito. Seja bem vindo Duke Spoon, espero que de uma reviravolta neste blog assim como faz no café, que o torne doce antes que fique frio: esquecido pelos leitores.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que deveria começar a ler com mais frequência, pois não me sinto capaz de fazer um comentário a altura do post. Apesar de não fazer mais do que a sua apresentação, Duke Spoon conseguiu colocar, como de costume, sua alma no seu texto, inseriu toda sua inspiração num conjunto de palavras, fazendo-nos indagar sobre a importância de um artefato metálico, para o qual poucos dão atenção.

    Seja bem-vindo, Duke Spoon, e bom café!

    ResponderExcluir